terça-feira, 20 de setembro de 2011

Testes do Sukhoi Su-35 ultrapassam as 300 horas de voo e seguem dentro do cronograma

Um caça Sukhoi Su-35 Flanker durante voo de apresentação no MAKS 2011. (Foto: Sukhoi OKB)

Os caças Sukhoi Su-35 Flanker já realizaram mais de 300 vôos no atual programa de testes de vôo. Atualmente, as duas primeiras aeronaves Su-35 fabricadas foram entregues ao 929º Centro de Testes de Voo do Estado (GLITS), na Base Aérea de Vladimirovka, em Akhtubinsk. onde estão realizando os testes de estado conjuntos (SJT), e no dia 15 de agosto deste ano eles começaram a implementar o programa acordado. Ao mesmo tempo, a primeira aeronave de produção em série do caça Su-35S-1 também entrou no programa.

O primeiro e segundo caças Su-35 realizaram voos de testes preliminares. O conjunto básico de vôo e as especificações técnicas dos equipamentos de bordo, as características de manobrabilidade e super-estabilidade, e as características de controle, as características técnicas do motor, a operação do sistema de navegação foi tudo plenamente confirmado e funcionou perfeitamente durante os testes.
Os caças Su-35 estão sendo testados em voo a partir da Base Aérea de Vladimirovka, em Akhtubinsk. (Foto: Sukhoi OKB)
O caça apresentou uma velocidade máxima ao nível do solo de 1.400 km/h, e em altitude de 2.400 km/h, voando mo teto operacional de 18 mil metros. A faixa de detecção de alvos no modo “ar-ar” é de mais de 400 km. Este é significativamente maior do que as aeronaves de combate atualmente em serviço.
A OLS (estação localizadora óptica) a bordo pode detectar e rastrear alvos múltiplos em distâncias superiores a 80 km. O sistema está pronto para passar da fase de testes para o uso operacional.
A análise da quantidade de trabalho de teste já realizado permite uma conclusão de que os modelos Su-35/Su-35S possuem um vôo e características técnicas muito melhores em comparação com as aeronaves analógicas atualmente em serviço, e os equipamentos instalados a bordo lhe permite resolver uma ampla gama de tarefas definidas pela missão tática e técnica. As características potenciais incorporadas na aeronave permitirá que o caça supere todas os caças táticos da geração 4 e 4+ (Rafale e Eurofighter 2000, bem como aviões de combate atualizados como F-15, F-16, F-18 e Mirage 2000), e poderá competir com igualidade com os caças F-22A, bem como o F-35A.
O avanço tecnológico que está sendo implementado no avião de caça de quinta geração (PAK FA) foi utilizado ao máximo no desenvolvimento e teste do Su-35. Os testes permitirão reduzir os custos e um menor tempo para completar seu desenvolvimento e consequentemente adicioná-lo ao arsenal da Força Aérea russa.

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