terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rússia propõe modernizar MiG-29s e EUA fazem nova oferta de caças F-16

Caças MiG-29 da Força Aérea da Bulgária dur cante exercícioom caças F-16 da Força Aérea Grega. (Foto: Ministério da Defesa da Bulgária)

A Rússia fez uma oferta para modernizar os caças MiG-29 da Força Aérea da Bulgária. Durante a visita da vice-ministra de defesa da Rússia Valentine Radev, foi feita a proposta russa de modernizar os aviônicos e reparar os sistemas de comunicação, tornando os caças MiG-29 interoperáveis com aeronaves da OTAN.

Atualmente os caças Fulcrum da Bulgária trabalham sob padrões diferentes dos modelos ocidentais. O custo do projeto ainda não foi estimado, e segundo fontes da defesa da Bulgária, apesar das excelentes qualidades de desempenho dos caças russos, eles não devem prosseguir com essa atualização, pois os modelos não atendem os padrões da OTAN. De acordo com informações não oficiais, a proposta da Rússia é uma medida que visa o adiamento do concurso.
Por outro lado, Washington ofereceu um empréstimo à Bulgária para a compra de aviões de caça F-16 fabricados pela Lockheed. Um grupo de oficiais dos EUA fará uma visita a Bulgária em outubro para propor um melhor acordo para os caças norte americanos, disse o ministro da Defesa Anyo Angelov.
“Existem diferentes opções, e repito mais uma vez, nada foi decidido ainda. Vamos considerar todas as opções”, comentou o ministro Angelov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário