quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Força Aérea do México apresenta em voo sua primeira aeronave C-27J Spartan

A primeira aeronave C-27J Spartan chega ao México e participa das comemorações da independência do país. (Foto: Alessandro Buffa)



A primeira de quatro aeronaves C-27J Spartan encomendadas pela Força Aérea do México chegou ao país e participou do tradicional show aéreo do aniversário da independência. Durante o voo, a aeronave Alenia C-27J (c/n 4033), ainda ostentando um padrão de cor branca, voou em formação com outras aeronaves da Fuerza Aerea Mexicana.

O anúncio da encomenda das aeronaves foi feito no dia 6 de julho, pela Alenia Aeronautica, enfatizando a continuidade de um relacionamento que começou há dez anos com a venda de alguns treinadores Aermacchi SF260F. A compra estava avaliada em US$ 200 milhões.
“Estamos muito satisfeitos com a escolha do México,” comentou Giuseppe Giordo, diretor executivo da Alenia Aeronautica. “Graças a esta ordem, considerando que é o primeiro na América Latina e uma premissa de novas ordens por outros países da mesma área, o número de aviões encomendados até à data sobe para 83, confirmando o C-27J como best-seller entre as aeronaves de sua categoria “.
A Força Aérea Mexicana amplia enormemente a sua capacidade operacional através do C-27J, graças a sua capacidade de carga e à adequação das aeronaves para realizar muitos tipos de missões, como transporte de tropas, mercadorias e medicamentos, logística de re-abastecimento, MEDEVAC (Evacuação Médica), operações de lançamento aéreo, lançamento de pára-quedistas, busca e salvamento (SAR), combate a incêndios, assistência humanitária, a liberação de líquidos ao dispersar hidrocarbonetos no mar em caso de acidentes em plataformas de petróleo, e missões em apoio à segurança interna.
O C-27J já foi encomendado pelas forças aéreas da Itália, Grécia, Bulgária, Lituânia, Roménia, Marrocos, México e dos EUA. A aeronave também foi selecionado pela força aérea da Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário