terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acidente com um caça MiG-21 da Força Aérea da Índia

Dois caças MiG-21 Bison da Força Aérea da Índia, similares ao que caiu no dia 6 de setembro.
Um caça MiG-21 ”Bison” da Força Aérea da Índia caiu hoje, dia 6 de setembro, perto do aeródromo de Ambala, em Shambu, no distrito de Patiala Punjab, quando iniciava o retorno para pouso.

Os destroços do caça MiG-21 próximo a cidade de Rajgarh.
O avião havia decolado de Ambala para uma surtida de treinamento de rotina e caiu por volta das 10:47hs, horário local. O piloto, tenente Arunav Ghosh, foi resgatado de forma segura por um helicóptero Mi-8 SAR da Força Aérea da Índia e levado para exame médico num hospital do exército.
Este foi o quinto acidente envolvendo aeronaves de caça da Índia este ano, e o quarto envolvendo aeronaves do modelo MiG-21.
Dois caças MiG-21 “Bisons” e dois Type 96 cairam este ano, e por esse motivo a Força Aérea da Índia decidiu desativar todas essas aeronaves até 2017. Já a partir de 2012, somente experientes pilotos de caça poderão voar com essas aeronaves.
De um total de 976 caças MiG-21 que entraram em operação na Força Aérea da Índia desde 1963, quase 340 deles foram perdidos em acidentes. Somente nos últimos 3 anos, foram 42 acidentes, vitimando 17 pilotos, 24 membros da força aérea e cinco civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário