quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BAE Boeing e Us Navy testam com sucesso o sistema MK38TL

A BAE Systems, Boeing, e a Marinha dos EUA realizaram recentemente, na Eglin Air Force Base, Flórida EUA, um teste bem sucedido com o sistema Tactical Sistema Laser.
O TLS consiste num sistema acoplado de canhão laser de alta energia orientado por um sitema MK 38. O projeto destina-se a desenvolver uma arma capaz de anular as capacidades dos modernos mísseis de cruzeiro, de ataque naval e de ataque a superfície atualmente em desenvolvimento.
Os resultados dos testes de campo, demonstraram a habilidade do sistema em detectar, indetificar, acompanhar os alvos hostis e proporcionar a rápida reação.
Também foram efetuados testes para examinar a capacidade da arma frente a ataques simulados de um ataque promovido por um grande número de pequenas emparcaçĩes rápidas, com elevada capacidade de manobra e misturadas por outros barcos “civis”.
“O sucesso deste teste superou todas as expectativas e demonstra que o nosso Mk 38 TLS tem o potencial de garantir a capacidade auto-defesa aos navios”,
disse Mark Signorelli, vice-presidente e gerente geral de sistemas de armas da BAE Systems.
“A óptica associada ao controle do laser permitem uma capacidade significativamente maior na identificação do alvo, a capacidade de realizar rastreamento de precisão e busca,  oferecer a opção de ações não-letais, que são características essenciais para aumentar as defesas do navio.”

O Mk 38 Tactical Laser foi capaz de discriminar características específicas dos alvos durante o rastreamento de movimento rápido de pequenos barcos. Foi capaz de atingir alvos precisos, com a energia do laser em intervalos taticamente relevantes.
Para o teste, a BAE Systems em parceria com a Boeing empregou um canhão laser do Grupo Internacional da Boeing de 10kW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário