terça-feira, 6 de setembro de 2011

Acidente com caça MiG-31 da Força Aérea da Rússia

Um caça MiG-31 "Foxhound" da Força Aérea da Rússia decola da Base Aérea em Perm.
Um caça interceptador MiG-31 “Foxhound”, da Força Aérea da Rússia, caiu nesta terça-feira, dia 6 de setembro, na região de Perm, junto aos Montes Urais, e de acordo com informações do Ministério de Defesa da Rússia os dois tripulantes morreram. Segundo informações de agências de notícias russas, aeronave desapareceu da tela dos radares às 6h41 horário de Moscou (23h41 horário de Brasília), quatro minutos após a decolagem, quando realizava um voo de treinamento próximo a cidade de Perm, conforme explicação do porta-voz da Defesa, coronel Igor Konashenkov.

Ainda de acordo com o porta-voz, os destroços da aeronaves foram encontradas uma hora após ter sido declarada a emergência. Como estava realizando um voo de treinamento, a aeronave não estava equipada com armamentos, e apesar de cair sobre algumas casas, não houve vítimas no solo, conforme disse o governador da região de Perm, Oleg Chirkunov.
O Ministério de Defesa da Rússia suspendeu temporariamente todos voos nas aeronaves MiG-31 até que a investigação em andamento determine as causas do acidente, que pode ter sido causada por falha técnica.
Em novembro de 2010 ocorreu outro acidente com uma aeronave MiG-31, também na região de Perm, mas com os dois pilotos conseguindo ejetar e sobrevivendo ao acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário