segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pilotos da Força Aérea da Argélia realizam primeiro voo solo nas aeronaves Yak-130

Um dos primeiros Yak-130 destinados para Força Aérea da Argélia, durante voo de testes na Irkutsk Aviation. (Foto: Irkut)
No dia 1º de setembro de 2011, no aeródromo da unidade da Irkutsk Aviation - uma subsidiária da JSC Irkut Corporation, os pilotos da Força Aérea da Argélia realizaram os primeiros vôos solo nos jatos de treinamento de combate Yak-130.

Esse voos foram precedidos por três meses de curso de formação teórica e prática. Os pilotos argelinos, juntamente com a tripulação de voo da Irkut realizaram mais de 100 voos nos jatos de treinamento Yak-130 e então foram autorizados a voar solo. Anteriormente, um grande número de engenheiros e técnicos argelinos também participaram do curso de formação de manutenção das aeronaves Yak-130.
O treinador de combate Yak-130, desenvolvido pelo Yakovlev Project Bureau, foi escolhido como o principal avião de treinamento básico e avançado de pilotos da Força Aérea Russa. O Yak-130 pode proporcionar um alto nível de treinamento de pilotos para posteriormente voar com aviões de combate russos e estrangeiros das gerações 4+ e 5. As aeronaves são os componentes básicos do complexo de formação, incluindo o sistema integrado de controle de objetivo, aulas educacional em computadores, em vôo e em aparelhos de treinamento especializados.
As aeronaves Yak-130 estão sendo entregues para Força Aérea da Rússia desde fevereiro de 2010. E a Irkut Corporation está executando o contrato assinado em 2006 para entregar os Yak-130 para Argélia. Agora a empresa negocia as entregas dos Yak-130 para outros países. A empresa prevê que o Yak-130 possui uma capacidade de mercado de 250 aeronaves até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário