quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BAE Systems busca informações detalhadas sobre o programa de substituição de caças MiG-29 na Malásia


Dois caças MiG-29N Fulcrum da Real Força Aérea da Malásia. (Foto: DefenseTalk)
A BAE Systems, que está visando participar do programa de substituição dos caças MiG-29N da Malásia, está atualmente buscando respostas e realizando coleta de informações de empresas locais, bem como das agências do governo sobre os requisitos do programa e da indústria.

O diretor da Typhoon Malaysia, Air Militar and Information, Ian Malin, disse que nos últimos meses, a empresa de defesa e aeroespacial baseada no Reino Unido vem atuando com agências governamentais, como a Autoridade de Investimentos de Desenvolvimento da Malásia e com o Grupo de Indústrias do Governo para Alta Tecnologia, bem de 20 empresas locais em diversos setores.
“Temos conversado com os principais membros da indústria, assim como as agências governamentais para obter seus comentários e saber especificamente o que a Malásia quer. Continuaremos a fazê-lo nos próximos meses”, disse ele a jornalistas.
Entre as opções da indústria, a empresa poderia oferecer a inclusão de pesquisa e desenvolvimento, formação, produção, integração de sistemas, bem como a manutenção, reparo e revisão geral, disse Malin.
Em março, a BAE Systems apresentou uma estimativa aproximada de preços de seu caça multimissão Eurofighter Typhoon para substituir os 18 aviões MiG-29N.
A BAE Systems provavelmente enfrentará outros três concorrentes, incluindo a Boeing, o Rafale francês e o Gripen da Suécia, para o programa de substituição. O Eurofighter Typhoon é fabricado pela BAE Systems e três nações parceiras europeias – Alemanha, Itália e Espanha.
Em outra nota, a empresa informou que mudou sua sede regional para Kuala Lumpur a partir de Cingapura, que ajudará a fortalecer as relações com clientes existentes e parceiros industriais na região, bem como desenvolver novas oportunidades de negócios em mercados emergentes como o Vietnã.
O movimento sustenta o compromisso da BAE Systems a longo prazo para a Malásia, mercado o qual teve uma presença de mais de 20 anos.
Isso permitiria à empresa se concentrar no crescimento dos mercados asiáticos, onde muitos governos têm interesse em alcançar o crescimento industrial através de colaborações, transferência de tecnologia e investimento interno.
A BAE Systems, que é um participante conhecido no evento bi-anual Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition (LIMA), participará do LIMA neste ano entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2011.
Fonte: Bernama News Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário